CondominioSeg
condominioseg.com.br


Coberturas


Incêndio, Queda de Raio, Explosão e queda de Aeronave

Veja as diferenças entre os dois tipos de seguro de condomínio obrigatório:


Danos Elétricos
Garante danos elétricos causados somente aos bens do condomínio, para máquinas, equipamentos ou instalações eletrônicas ou elétricas devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como danos causados pela queda de raio.

Vendaval / Ciclone / Granizo / Impacto de Veículos
danos materiais causados ao condomínio segurado diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado, queda de granizo e despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos e desentulho do local.

Impacto de Veículos
Impacto de veículos terrestres, desde que de propriedade e dirigidos por pessoas que não sejam moradoras do condomínio, sem vínculo de parentesco ou dependência econômica. Essas pessoas também não podem ter relação de trabalho com o edifício.

Quebra de Vidros
garante quebra de vidros e espelhos planos da área comum do condomínio, assim como granito, mármores, instalados na fachada externa e parapeito de varandas, terraços e alpendres do local segurado, decorrentes de quaisquer acidentes de causa externa.

Desmoronamento Parcial
garante os danos materiais causados por desmoronamento parcial do imóvel segurado, decorrente de qualquer causa, exceto incêndio, queda de raio, explosão, terremoto, tremor de terra, maremoto, alagamento e inundação; b) os custos de proteção dos bens segurados, diante da iminência de desmoronamento, devidamente caracterizado por laudo técnico, exceto incêndio, queda de raio, explosão, terremoto, tremor de terra, maremoto, alagamento e inundação.

Alagamento
garante danos materiais causados ao condomínio segurado por:
 1) entrada d’água nos edifícios proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva, seja ou não conseqüente de obstrução ou insuficiência de esgotos, galerias pluviais, desaguadouros e similares;  2) enchentes;
 3) água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios, que estejam localizados fora do terreno do edifício segurado.

Tumultos
garante a) danos materiais causados ao condomínio segurado durante a ação conjunta de pessoas que perturbem a ordem pública, bem como as despesas decorrentes de medidas tomadas para reprimi-la ou reduzir-lhe as consequências. b) atos propositais de grevistas e lockout, praticados por uma greve, desde que, em qualquer situação, não seja necessária a intervenção de Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Roubo de Bens do Condomínio
garante perdas e danos aos bens existentes no local do risco, desde que estes pertençam ao condomínio segurado, em decorrência dos seguintes riscos: a)aa subtração cometida mediante a ameaça direta ou emprego de violência contra os condôminos e/ou empregados do condomínio; b) subtração(furto) cometida mediante arrombamento do local, desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes, ou tenham sido constatados por inquérito policial;

Roubo de bens para condôminos
Somente para moradores do condomínio > Garante perdas e danos aos bens privativos das unidades autônomas residenciais, em decorrência dos seguintes riscos: a) Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os condôminos e/ou empregados do condomínio; b) subtração cometida mediante arrombamento das vias de acesso à unidade autônoma residencial, desde que tenha deixado vestígio material evidente ou tenha sido constatado em inquérito policial.

Responsabilidade Civil do Síndico
Garante o reembolso das quantias pelas quais o Síndico vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, até o Limite Máximo de Indenização contratado para esta cobertura, as reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados aos condôminos ou a terceiros, durante a vigência deste seguro, e em decorrência do descumprimento de obrigações funcionais, negligência, erros ou omissões por ele cometidas no estrito exercício de suas funções e dos quais resultem danos aos condôminos ou a terceiros.

Responsabilidade Civil do Condomínio
Garante o reembolso das quantias pelas quais o Segurado vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativas a reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros ou a condôminos, durante a vigência deste seguro, decorrentes de acidentes relacionados com o uso normal do imóvel.

Responsabilidade Civil Danos Morais
As mesmas garantias do RC Condomínio

Responsabilidade Civil Garagista - Parcial
Garante o reembolso das quantias pelas quais o Condomínio vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, relativos aos prejuízos causados aos veículos de terceiros, durante a vigência deste seguro, que comprovadamente estiverem nas dependências do condomínio Segurado e sob sua guarda. Estarão garantidos os prejuízos decorrentes exclusivamente dos eventos Incêndio e Roubo.

Responsabilidade Civil Garagista - Total
Idem cobertura anterior incluindo Colisão (necessita de manobrista com cargo definido)

Responsabilidade Civil Portões Automáticos
Garante os danos causados exclusivamente aos portões e cancelas pertencentes ao condomínio segurado e instalados no local de risco, nas seguintes situações: a) Queda / fechamento brusco do portão e/ou cancela; b) Falha no manuseio do controle de abertura e fechamento do portão e/ou cancela.

Vida de Funcionários
Seguro de vida para os funcionários do condomínio conforme convenção sindical SECOVI





Fale com a gente

Técnicos especializados

Cotação Fácil